Top

sobre

 
 

SOBRE

Do latim, nōdus, significa nó, enlace. É também o nó da física e da astronomia. Na informática, é um componente que faz parte de uma rede, que conta com vários campos e onde um funciona como referência para outro.

Para nós, estudio nōdo não é apenas nosso ponto em comum, mas é também o que entrelaça e amarra as diversas interfaces da arquitetura, na qual procuramos solucionar cada projeto com a simplicidade e a força de um nó. Nossos projetos se cruzaram em 2012 e desde lá nosso nó se fortaleceu. Essa parceria foi nosso primeiro e mais belo projeto.

 
 
Foto 09-01-2018 19 06 05.jpg

caroline endo

Arquiteta e urbanista, formada em 2011 pela AEAUSP - Escola da Cidade. 
Participou de projetos nos escritórios Apiacás Arquitetos, Oksman Arquitetos, FGMF Arquitetos, BVY Arquitetos, LAB - Laboratório de Arquitetura Brasileira e Build Health | Arquitetura & Saúde, nos quais também colaborou com concursos nacionais e internacionais em parceria com os escritórios Brasil Arquitetura, Centro Arquitetura, SIAA Arquitetos e Metrópole Arquitetos.
Experiência em diferentes tipologias de projetos, desde a concepção de projetos residenciais, institucionais, comerciais, desenvolvimento de edifícios residenciais e projetos de alta complexidade.

 

 
Arquivo 09-01-2018 19 26 13.jpeg

liz arakaki

Arquiteta e urbanista graduada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo [FAUUSP, São Paulo, Brasil] com formação complementar na École Nationale Supérieure d´Architecture de Paris Belleville [ENSAPB, Paris, França]. 
Trabalhou em escritórios como Piratininga Arquitetos Associados, Pedro Paulo de Melo Saraiva Arquitetos Associados e Metrópole Arquitetos, colaborando em projetos como Biblioteca Mario de Andrade, 31a Bienal de Artes de São Paulo e Museu de Zoologia da USP. 
No Metrópole Arquitetos, além de projetos institucionais, comerciais, residenciais e expográficos, também participou de diversos concursos. Dentre eles, o concurso para projeto de restauro da Destilaria Central de Lençóis Paulista realizado pelo PROAC (Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo) em 2013 que obteve o primeiro lugar, o concurso para projeto de restauro do Casarão Caramuru em Ribeirão Preto em 2012 (segundo lugar) e o concurso Ensaios Urbanos, promovido pela Prefeitura de São Paulo e IAB-SP (menção honrosa).